A arte de cozinhar e empreender sempre estiveram presentes em nossa família.
Do lado materno, avós que faziam os melhores doces. Do lado paterno, além dos melhores doces da vovó, o lado empreendedor de nosso avô. Ele era proprietário da padaria da cidade em que moravam. Seus pães são lembrados até hoje pelos moradores do local.
E esse amor em empreender e cozinhar foi passado para nós.
Em toda nossa vida escolar gostamos de liderar.
Comparando nossa vida com um livro, eu sou a parte da história, a escrita. Meu irmão Willian a parte visual e artística.
Com o desejo de inserir logo no mercado de trabalho, nós dois optamos pelo curso técnico e na mesma área, informática. Foi uma excelente escolha. Trabalhamos em lugares muito especiais, conhecemos pessoas que agregaram muito conhecimento em nossa caminhada. Tivemos oportunidades de liderar equipes. Foi uma experiência incrível.
Na escolha do curso superior, eu repleta de dúvidas, lendo sobre vários cursos. Willian sempre escolheu a Engenharia Civil. Até que optei pela Administração.
Quando comecei o curso, me lembro da primeira aula, onde a professora perguntou – “Por que escolheram Administração?“ – e na minha vez de responder falei com toda a certeza do mundo – “Porque quero me especializar em gestão de TI.”— era o que eu trabalhava na época. Pobre de mim, mal sabia que me apaixonaria pelo empreendedorismo durante a faculdade.
Sim, me encontrei nas disciplinas mais empresariais e nos laboratórios de consultoria. Resolvi então juntar o que sentia mais prazer em fazer, que era cozinhar, com o empreender. Foram muitas pesquisas de mercado, até me deparar com as empresas especializadas em brigadeiro. Que encanto adoçar a vida das pessoas. Foi uma conexão imediata com o modelo de negócio.
Entrei em contato com um fornecedor dos famosos chocolates belga e ele me enviou algumas amostras.
Comecei estudar sobre as inúmeras possibilidades daquele produto. Criei as primeiras receitas, brigadeiro de chocolate ao leite e brigadeiro de doce de leite.
A faculdade foi uma grande oportunidade para testar os produtos. Levei para um amigo oculto da turma e todos gostaram. Comecei a vender e receber encomendas ali. No TCC o plano de negócios foi voltado para estudar a viabilidade do meu negócio. Sim, ele era viável.
Formei em agosto e em novembro de 2014 a Obrigadeiro! foi criada oficialmente. Willian foi o responsável por criar toda a nossa identidade visual e sempre nos apoiava nas demandas que tínhamos. Trabalhamos em nossa casa por 3 anos. Fomos conquistando clientes, inovando e sentimos a necessidade de ter um local maior para produção. Nosso novo espaço foi inaugurado em junho de 2017. Em dezembro de 2017 Willian saiu do emprego para se dedicar somente à Obrigadeiro!
Hoje a família toda trabalha junta. Colocamos todo o amor em nossos produtos. E com este amor, adoçamos a vida de outras famílias.
Essa missão nos une cada vez mais. Sonhamos juntos! Vamos espalhar mais amor e doçuras neste mundo!
Sou a Priscila, especialista em adoçar a vida das pessoas.