O Grupo se Toque foi fundado em Setembro de 2002 por um grupo pequeno de mulheres que se conheceram após um período de dor, a maioria com histórico similar de câncer de mama. Elas promoviam encontros para entenderem tamanha avalanche em suas vidas e o processo de fragilidade emocional advindos da doença.
Com o passar do tempo, os medos e angústias foram sendo substituídos pela necessidade de virar a páginas de suas vidas.
Cientes de todo o sofrimento que a palavra câncer provocava, foram a luta, levantando uma bandeira contra o preconceito ao portador da doença, que não carece de piedade, e sim de solidariedade.
Começaram então, a se apresentar publicamente, levando informações sobre a doença aos quatros cantos da cidade.
Com a experiência do sofrimento passado, empenharam se em levar otimismo e conforto aos pacientes em tratamento. Seus depoimentos fizeram muitos semblantes sombrios e sofridos se transformarem em sorrisos de esperança.
O grupo se estruturou, cresceu e atraiu muitos voluntários, colaboradores e parceiros. Com ideias cada vez mais elevadas, envolveu se numa onda sem fim de solidariedade, mobilizando pessoas, empresas, entidades, clubes de serviços e escolas. Juntos, hoje buscam um futuro mais humano e com mais qualidade de vida para os acometidos pelo câncer.
Possuem vários projetos de conscientização de prevenção ao câncer e o Doe Fios em parceria com a FSFX (Fundação São Francisco Xavier), além de promoverem muitos eventos para angariar fundos, como Bingo, Bazar Solidário, entre outros.
As principais necessidades são de voluntários, doações de alimentos, materiais de limpeza e descartáveis.
A CASA DE APOIO SE TOQUE acredita que o amor tem poder de cura. Por isso possui um lugar acolhedor, que abriga com o máximo de conforto possível as pessoas carentes, em tratamento oncológico em nossa cidade.